Semed busca ajustar excesso de carga horária nas escolas

AssessoriaSede da Semed

Sede da Semed

Os diretores de dez escolas da rede de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) estão sendo convocados pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria para providenciar a devolução de carga horária excedente dos professores nelas lotados.

A convocação foi feita por portaria publicada na última sexta-feira (04) no Diário Oficial do Município (DOM) e o prazo será encerrado nesta quarta-feira (09). A portaria nº49 estabelece ainda que os diretores de outras nove unidades promovam o remanejamento da carga horária identificada como excesso. O descumprimento poderá ser tratado juridicamente pelo setor competente da Semed.

De acordo com o setor responsável pelas séries finais do Departamento de Recursos Humanos da Semed, Ana Lúcia Bezerra, todos os diretores foram informados com antecedência da medida. “Nenhum foi tomado de surpresa”, garante. Nesse processo, os diretores precisam ajustar a carga horária dos professores para conseguir suprir as carências de profissionais e de disciplinas. “Esses ajustes permitem que aqueles professores com sobra de carga horária possam cumprir seu horário na unidade na qual esteja lotado. Somente quando não houver possibilidade é que eles devem completar seu horário em outra escola”, explica Ana Lúcia.

Cada diretor das escolas municipais assinaram termos de compromisso, no qual informam, oficialmente, a realidade de cada uma delas. O trabalho também serve de referência para atendimento à oferta de 1/3 da carga de trabalho. As escolas que apresentam excesso de carga horária são Almeida Leite, Pio X, José Carneiro, Hermínio Cardoso, Lamenha Lins, Arnon de Mello, Eulina Alencar, Jayme de Altavilla, Dom Antonio Brandão e Denisson Menezes. Por outro lado, as escolas cujos diretores se comprometeram em fazer os ajustes são Orlando Araújo, Lenilto Alves, Padre Pinho, Jaime Miranda, Bonifácio da Silveira, João Sampaio, Silvestre Péricles, Frei Damião e Hévia Valéria.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário