O serviço de inteligência reservado (SIR) da 5ª Cia. de Marechal Deodoro desencadeou na manhã desta quinta-feira, dia 10, uma operação para prender os acusados de comandar o tráfico de drogas na região de Massagueira e Santa Rita, povoados do município de Marechal Deodoro.
A polícia acredita que desde outubro do ano passado, quando foi deflagrada uma grande operação que resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de três menores, adolescentes teriam assumido o controle do tráfico na região. A polícia tenta estabelecer, ainda, a rota do tráfico e onde a droga é armazenada.
Durante a operação deflagrada na manhã de hoje, João Batista da Silva Barros, 18, e outros dois menores de 17 e 16 anos foram apreendidos sob a suspeita de participar ativamente de várias ações criminosas. Uma arma de fogo foi apreendida, no entanto, os militares não conseguiram encontrar drogas ou dinheiro.
Em entrevista ao Alagoas 24 horas, um dos militares que comandou a ação disse que o Serviço de Inteligência acredita que os acusados tenham assumido o controle do tráfico na região, anteriormente exercido por um elemento identificado como Bolô, que cumpre medida socioeducativa.
Os acusados serão encaminhados para a Delegacia de Marechal Deodoro, onde serão autuados e permanecerão à disposição da Justiça.