Tropa de choque cumpre reintegração de posse em Barra de Sto. Antonio

Alagoas24horas/ArquivoAlagoas24horas/Arquivo

As moradias ocupadas há mais de seis meses destinadas ao programa de habitação da cidade de Barra de Santo Antonio estão sendo reintegradas na manhã desta quinta-feira, 10, pela tropa de choque da Polícia Militar de Alagoas. As famílias são acompanhadas pelo Movimento Via do Trabalho (MVT) e temem possível ação truculenta dos militares.

O conjunto tem 200 moradias e todas estão ocupadas, segundo uma das coordenadora do MVT, Sônia Soares, por famílias que são sem-teto, sem-terra e estão incluídas nos cadastros habitacionais da secretaria de habitação do município.

Ainda de acordo com Soares, as famílias estão temerosas com o efetivo policial destinado para o cumprimento da ação de reintegração de posse. “Bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha, homens da cavalaria, com cachorros e aproximadamente 500 homens para executar a retirada das famílias, isso é desnecessário”, destacou.

O comando de Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas (CGCPM/AL) confirmou a operação, mas não quis repassar detalhes.

Para Soares, o abandono por parte dos gestores da pasta destinadas ao programa de moradia do município tem ignorado e desrespeitado o cadastro. “Eles colocaram outras pessoas e as verdadeiras famílias são humilhadas sendo retiradas pela polícia”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário