Prazo para pagamento da Taxa de Bombeiro termina no final de julho

A Taxa de Bombeiros poderá ser paga até o dia 31 de julho. É por meio dela que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) adquire novos materiais e equipamentos para a corporação. No entanto, ainda é alto o número de inadimplentes, chegando a mais de 60% em 2013.

“Esse dado é preocupante porque é com a taxa que podemos equipar melhor nossos bombeiros”, destaca o tenente Gregório Vieira. O oficial explica que quem não tiver recebido o boleto, poderá adquirir a segunda via pelo site www.bombeiros.al.gov.br, a partir do dia 15 de julho.

As segundas vias de taxas de anos anteriores já podem ser acessadas também pelo site da corporação. É importante lembrar que o não pagamento da taxa pode fazer com que o nome do inadimplente seja inserido na dívida ativa do Estado.

O Valor da Taxa de Bombeiros varia de acordo com a metragem e o tipo do imóvel, sendo cobrado de imóveis com pelo menos 40 m². A maior parte das taxas tem valores entre R$ 15 e R$ 20 reais. A taxa é anual e referente ao imóvel, por isso, mesmo que esteja em nome de outra pessoa, o morador deve pagar.

AQUISIÇÕES
Foram adquiridos com a taxa, entre 2013 e 2014: viaturas operacionais, botes infláveis de enchente; unidades de flutuadores “rescue tube”; pares de nadadeiras; roupas de mergulho neoprene; computadores de mergulho; tendas pantográficas; além de binóculos de longo alcance; roupas de mergulho; protetores solares; óculos de sol; coberturas; apitos; motores de 40HP e 60HP; Máscaras fullface de mergulho; rádios comunicadores de superfície; carretilhas; 3 mil metros de corda estática; luvas de vaqueta; e ainda três conjuntos de almofadas pneumáticas, utilizadas em desabamentos.

Fonte: Ascom/CBMAL

Veja Mais

Deixe um comentário