Nesta sexta-feira (11), a partir das 13h, acontecerá um encontro entre os selecionados para a criação da Rede Arapiraca de Pontos de Cultura, no cine teatro do Planetário Digital Municipal, situado no Lago da Perucaba.
A prefeita Célia Rocha (PTB) assinará convênio com as 10 instituições sem fins lucrativos, que garantirá a quantia de R$ 1,8 milhão em recursos para elas trabalharem a cultura em suas comunidades.
Além disso, a Capoeira Contruindo Cidadania; Ponto de Cultura Luzes de Ribalta; Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi); Coro Popular Sons e Dons; Ponto de Luz; Ponto das Batingas; Todos Iguais na Arte; Identidade e Cidadania Afrodescendente; Resgatando História; e Cultura Solidária irão apresentar seus projetos entre si, a fim de deixar todos a par do cronograma a ser seguido de agora em diante.
“É um momento de muita felicidade para nós, pois este é um verdadeiro marco nas políticas públicas do setor. Com certeza, estas instituições terão o total apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”, diz a secretária Tânia Santos.
Elas instituições foram selecionadas após edital para receberem R$ 180 mil nos próximos três anos, em parceria com programas federais como o Cultura Viva e o Juventude Viva, do Ministério da Cultura (MinC).
Para o início do encontro dos Pontos de Cultura, haverá apresentação de grupo de capoeira local.