A polícia ainda investiga as motivações de um atentado ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 10, na cidade de Olivença. Um pedreiro e seu filho, um menor de 14 anos, foram baleados na porta de casa, no Sítio Garapa, zuna rural da região. O pedreiro Gilmário Oliveira Azarias, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
Segundo informações repassadas à polícia por testemunhas, os criminosos teriam usado um veículo de cor branca, modelo e placas não identificados. Os atiradores chegaram ao sítio e atiraram contra as vítimas, sem motivo aparente. Entre os disparos, dois atingiram o adolescente que foi ferido no braço e no peito. Já Gilmário foi atingido na cabeça, vindo a óbito.
O jovem foi socorrido e levado ainda com vida para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. Ele passou por procedimento cirúrgico, mas não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
A polícia inda não tem suspeitos da autoria do crime que deve ser investigado por agentes da Delegacia de Olho D’água das Flores, responsável pela distrital de Olivença.