Um homem identificado como Antônio Lourenço da Silva, 32 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo na noite desta sexta-feira, 11, depois de ameaçar a própria mãe no bairro Senhor do Bonfim, comunidade quilombola também conhecida popularmente como Oiteiro.
De acordo com o relatório do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) enviado na manhã deste sábado, 12, ao portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, Elisabete Maria Ferreira da Silva contou que o filho a ameaçava de morte constantemente.
Ainda segundo as informações policiais, a vítima declarou em seu depoimento que por volta das 20 horas desta sexta, 11, Antônio Lourenço ficou agressivo sem motivo aparente e mais uma vez voltou a proferir inúmeras ameaças. Cansada de ser ofendida, Elisabete Maria saiu de sua residência e só retornou com uma guarnição do 11º BPM.
Mãe e filho foram encaminhados à delegacia de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis. O acusado foi autuado pelo crime de ameaça sob tutela especial da Lei Nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha)