Uma fábrica de fogos de artificio explodiu na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Bela Vista em Santo Antônio do Monte. A Polícia Militar (PM) informou que o local está em chamas e que pelo menos quatro mulheres morreram. A informação das mortes também foi confirmada pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Antonio Carmargos. Todas eram funcionárias do local e trabalhavam na hora do ocorrido.
Há informações de que pelo menos três pessoas se feriram. Entre elas, um jovem de 20 anos ficou ferido. Ele foi encaminhado para o pronto atendimento da cidade e não corre risco de morte. Duas grávidas também foram socorridas. Eles passavam pelo local na hora do acidente.
A entrada da fábrica é na zona urbana, mas os pavilhões onde são feitos os fogos ficam mais afastados, em uma área rural. De acordo com a PM, o exército brasileiro foi acionado para verificar junto à Policia Civil as causas da explosão. O Corpo de Bombeiros também está no local.
Por telefone o gerente do Sindiemg, Américo Libério da Silva, informou que as vítimas trabalhavam na parte de fabricação de bomba batom. "O supervisor técnico e engenheiro químico do sindicato, José Expedito do Amaral Junior, está no local para prestar todo o suporte necessário já que a fábrica é credenciada ao Sindiemg", comentou Américo.
O gerente disse ainda que essa é a primeira explosão na fábrica e que anteriormente já ocorreu um acidente que foi causado por um raio, mas não teve feridos.