Kardec marca em estreia, e São Paulo aumenta jejum do Bahia

Gazeta PressSão Paulo venceu o Bahia por 2 a 0

São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0

A Fonte Nova foi a sede das goleadas durante a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, houve o retorno do Campeonato Brasileiro, e se o placar não foi tão dilatado, pelo menos a partida em Salvador foi de alto nível. Com gols de Rogério Ceni e do estreante Alan Kardec, o São Paulo derrotou o Bahia por 2 a 0 e se manteve no G-4 da competição.

Com o resultado, o time do técnico Muricy Ramalho chega a 19 pontos e iguala o líder Cruzeiro, que entra em campo somente na quinta-feira. Já o Bahia, que chegou ao sétimo jogo sem vitórias, continua com oito pontos na 16º colocação e vê a zona de rebaixamento próxima.
A movimentada partida na Fonte Nova nem chegou a contar com Kaká. Enquanto Kardec fez sua estreia oficial, o astro ainda aguarda ter melhores condições físicas de jogar pela equipe tricolor. Outro desfalque são-paulino foi o centroavante Luís Fabiano, que se recupera de problema muscular adquirido durante período de treinamento nos Estados Unidos.

A partida começou movimentada e com pênalti logo aos 10min. Ademílson invadiu a área e foi derrubado por Titi, que recebeu o cartão amarelo. Rogério Ceni foi para a cobrança e acertou o ângulo direito do goleiro Douglas Pires. Na comemoração, o goleiro avisou a Alan Kardec que o atacante seria o cobrador em caso de uma nova penalidade, mas não foi necessário para que fizesse seu primeiro gol.
Aos 18min, Souza recebeu na entrada da área e tocou para Ganso, que deu toque de classe para devolver ao volante. O camisa 5 avistou Kardec e tocou para o centroavante estufar as redes, completando um golaço na Fonte Nova. O Bahia também teve suas chances, principalmente na bola parada, mas os chutes não passaram por Ceni.Depois do intervalo, a partida seguiu um ritmo parecido, mesmo que o time da casa tenha voltado com Emanuel Biancucchi e William Barbio. O São Paulo trocava passes com eficiência e dava trabalho à marcação adversária. Aos 16min, Osvaldo arriscou de longe e Rodrigo Caio completou após rebote de Douglas Pires, mas a arbitragem errou e anulou por impedimento o que seria o terceiro gol tricolor.

A partir daí, entretanto, o Bahia passou a criar as melhores chances de gol, mas novamente encontrou Rogério Ceni. Por conta disso, Muricy apertou a marcação com a entrada de Denílson no lugar de Maicon, mas ao mesmo tempo o time tricolor perdeu na saída para o ataque. Aos 35min, Kardec sentiu cansaço e precisou deixar o campo para o lugar de Alexandre Pato, que não teve tempo para produzir lances efetivos.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi, partida que ocorre no sábado, às 18h30. Já o Bahia tenta a reabilitação em duelo contra o Atlético-MG que acontece no mesmo horário, no Independência.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Heronildo Sebastião Freitas da Silva (ambos do PA)
Cartões amarelos: Fahel, Titi, Léo Gago, Guilherme Santos (Bahia). Rodrigo Caio, Álvaro Pereira, Osvaldo, Antônio Carlos (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 13, e Alan Kardec, aos 20 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni (Emanuel Biancucchi), Léo Gago e Rhayner; Maxi Biancucchi (William Barbio) e Henrique (Jeam)
Técnico: Marquinhos Santos
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Denilson) e Paulo Henrique Ganso; Ademílson, Osvaldo (Boschillia) e Alan Kardec (Alexandre Pato)
Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário