Uma abordagem policial a três jovens na praça de alimentação de um shopping localizado no município de Arapiraca chamou atenção de quem passava pelo local, na noite da última terça-feira (15).
Rapidamente, as imagens se espalharam através das redes sociais e um dos jovens abordados divulgou um áudio explicando o ocorrido. Ele conta que os amigos estavam na praça de alimentação do estabelecimento aguardando o horário do filme que veriam no cinema, quando foram abordados por policiais da Força Nacional. Um deles chegou a ser algemado pelos policiais, certamente confundido com suspeitos.
“Os policiais chegaram à mesa onde estávamos apontando armas e mandando a gente deitar no chão. Nós dissemos para eles que estávamos só lanchando antes de ir assistir a um filme no cinema”, diz a suposta vítima, em um dos trechos do áudio divulgado.
Minutos após o ocorrido, imagens dos rapazes circularam nas redes sociais assim como boatos de que eles eram suspeitos no assassinato do vendedor Anderson Polansk Rocha da Silva, de 31 anos, ocorrido no dia 05 de julho, em um bar da cidade. Posteriormente ficou constatado que tudo não passou de um engano.
Além de explicar o que havia acontecido, no áudio divulgado, o jovem diz que os policiais perceberam o engano e até pediram desculpas, com direito a oferta de carona, recusada pelas vítimas.
“Depois do acontecido não tinha mais nada o que fazer. Eles pediram desculpas e ainda queriam deixar a gente em casa, mas dissemos que estávamos de carro. Pense na vergonha que a gente passou. Já estamos aqui com advogado para mover uma ação contra eles”, diz o jovem no áudio.