Uma caçada policial acontece desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 18, a assaltantes de bancos. A ação criminosa ocorreu durante a madrugada, na cidade de Minador do Negrão, a 169 quilômetros da capital alagoana.
O bando teria chegado ao local no veículo Fiesta NLY 7784/AL, cuja procedência ainda será investigada, e usado explosivos para roubar o terminal de autoatendimento da agência do Bradesco. A polícia foi acionada e começou uma perseguição aos acusados até a cidade de Dois Riachos, onde os assaltantes se dispersaram e seguiram em fuga a pé por meio de uma mata.
Quatro elementos participaram da ação criminosa. No veículo, a polícia encontrou coletes à prova de balas, bananas de dinamites, uma espingarda calibre 12, duas balaclavas, uma barra de ferro. O material apreendido foi encaminhado para delegacia regional de Palmeira dos Índios.
Esse é o terceiro assalto com explosivos que a agência sofre em dois anos. Em novembro de 2012 e, em outubro de 2013, os bandidos explodiram a instituição financeira da mesma forma. Equipes da Deic e da Serb da Polícia Civils são aguardadas na região para realizar os levantamentos. A instituição financeira não informou quanto foi levado pelo bando.