Cientistas que descobriram um novo ácaro em Porto Rico resolveram nomeá-lo em homenagem à cantora porto-riquenha Jennifer Lopez. Isso porque as músicas da cantora formaram a trilha sonora que embalou os pesquisadores durante a descoberta.
O ácaro – chamado de Litarachna lopezae – foi encontrado em amostras coletadas em um ecossistema de recife de coral no Canal de Mona, entre a República Dominicana e Porto Rico. A coleta foi feita a 70 metros de profundidade.
O artigo descrevendo o achado foi publicado na revista científica "ZooKeys". O grupo de ácaros do qual o Litarachna lopezae faz parte é amplamente distribuído nos oceanos, mas ainda pouco estudado. Ainda não se sabe nada sobre o ciclo de vida desses animais.
"A razão por trás da escolha incomum do nome para a nova espécie é que as músicas e vídeos de J.Lo mantiveram o time em um bom humor contínuo enquanto estávamos escrevendo o manuscrito e assistindo à Copa do Mundo de 2014", diz o autor principal da pesquisa Vladimir Pešić, do Departamento de Biologia da Universidade de Montenegro.