Um carro abandonado há meses – e que já serviu de ponto de tráfico – preocupa moradores, comerciantes e até uma escola instalada entre a Avenida Hamilton de Barros Soltinho e a Travessa Pio X, no bairro de Jatiúca, área nobre da capital. Mas este carro, cuja carcaça serve de criatório de mosquitos e ponto para reunião de traficantes não é um fato isolado.
Segundo levantamento da Superintendência Municipal de Transporte de Trânsito (SMTT) de Maceió existem mais de 90 veículos abandonados pelas ruas da capital. Um convênio entre o órgão e o Departamento Estadual de Trânsito asseguraria a remoção desses veículos, o que não vem ocorrendo há meses.
De acordo com a assessoria da SMTT, entraves burocráticos e a ausência de um depósito para levar os carros estava retardando a retirada destes veículos, com a resolução destes problemas, uma operação começa a ser desencadeada nesta sexta-feira, dia 18, para remover estas carcaças.
“Equipes da SMTT, SMCCU, Guarda Municipal e BPTran se encontram nessa manhã no Dique-Estrada dando início ao recolhimento desses veículos”. A operação não tem prazo para se encerrar. Os carros serão levados para um galpão alugado pela Prefeitura de Maceió.
Caso um morador queira denunciar um destes veículos, basta ligar para o 118 sa SMTT para abrir um processo, e caso não esteja incluso nos levantamentos do município serão incluídos no cronograma de recolhimentos.