Policiais militares do 7º BPM prenderam duas pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro do gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) de Santana do Ipanema, ocorrido na manhã desta sexta-feira (18). Além dos acusados, um veículo que teria sido usado na ação também foi encontrado numa estrada vicinal, próximo a cidade de São José da Tapera, região do Sertão.
Segundo o capitão da PM, Wiston Santana, que comandou parte das buscas, os acusados foram capturados exatamente no local onde as vítimas informaram que seria realizado a troca do dinheiro pelos familiares do funcionário, o Campo de Pouso, na zona rural de Santana do Ipanema.
Os dois suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, foram detidos num veículo Siena próximo a zona rural Olho D’água do Amaro. Ainda segundo Wiston, o serviço de inteligência da PM estava suspeitando do veículo parado, e quando decidiu se aproximar percebeu que os homens tentaram fugir.
No veículo, os policiais teriam encontrado vários papeis do estado do Maranhão, o que para a polícia aumentou as suspeitas de que as pessoas que cometeram a ação não eram de Alagoas. Foram feitas abordagens em uma chácara que fica próxima ao local onde o carro foi abandonado e foi encontrada uma arma de calibre 38.
Outro carro
A poucos quilômetros do local onde foram encontrado os supeitos, os policiais encontraram outro carro, um Citroen Picaso, de cor prata e placa de Recife. Wiston informou que este veículo pode ter sido usado pelos criminosos, mas teria sido abandonado, após perceber o cerco policial. O militar informou que já recebeu ligações anônimas informando que os dois suspeitos estariam envolvidos em alguns crimes como assaltos e furtos.
Os suspeitos fora levados para a 2ª Delegacia Regional de Polícia.