Uma suposta tentativa de assalto terminou mal para dois homens na noite desta sexta-feira, dia 18, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió. A dupla passava próximo a Escola de Cegos Cyro Acioly em uma motocicleta quando foi alvejada. Segundo testemunhas, os motociclistas faziam um ‘arrastão’ na localidade quando foram parados pelos disparos. Pelo menos sete tiros teriam sido deflagrados contra os dois.
A polícia ainda não tem a identidade de um dos alvejados. O que se sabe é que o outro é menor de idade, apenas 16 anos e não pode ter a identidade revelada por impedimentos legais. Ambos foram feridos pelas costas. Apesar do ferimento, o menor teria fugido do local e foi encontrado pela guarnição da polícia já no HGE, onde confirmou que estava na companhia de outra pessoa quando recebeu os disparos. Na versão da polícia, o menor foi a pé até o HGE, depois do ocorrido.
Já a outra vítima ficou no local do crime aguardando atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos, morrendo a caminho da unidade de saúde.
Momento depois do suposto assalto, curiosos se reuniram ao redor do local do crime, e imagens da vítima baleada foram ‘lançadas’ nas mídias sociais. Em um dos vídeos populares acusam a vítima de praticar assalto e, mesmo ferido, o homem nega envolvimento com o crime. Os vídeos foram feitos antes da chegada do Samu.