A prisão de três alagoanos realizada na tarde desta sexta-feira, dia 18, no município de Japaratuba (SE), deve ser ‘a ponta do iceberg’ para o desbarate de uma quadrilha especializada em roubo de caminhões e de veículos de passeio. Segundo informações repassadas pela polícia de Sergipe, o bando roubava os veículos no interior de Sergipe e trazia para Alagoas, onde era feito o desmanche. Ainda ontem, a polícia alagoana encontrou oito carros ‘depenados’ em um canavial de Rio Largo.
A polícia sergipana chegou aos acusados depois que denúncias anônimas que informam o paradeiro do trio que após a prisão foi reconhecido por várias vítimas. Os acusados estavam em uma residência do povoado São José, em Japaratuba (SE). Os moradores desconfiaram da atitude suspeita dos alagoanos.
No momento da prisão, a polícia aprendeu dois revólveres, calibre 38 e 32, dois aparelhos celulares e uma caminhonete, modelo Hilux, com queixa de roubo. Foram detidos: José Tarimark Eleutério dos Santos, José Cícero da Silva e Wellington dos Santos.
Crimes
Entre os assaltados que a polícia desconfia do envolvimento do trio estão o de uma caçamba roubada há cerca de 15 dias, no município Nossa Senhora da Dores, quando o motorista foi feito refém; outros dois caminhões-caçamba levados dos municípios de Capela e Aquidabã; além de um Astra e um Celta roubados em Japaratuba e um Pálio roubado em Cedro de São João.
O trio foi ouvido pelo delegado Felipe Tócori e em seguida levado à carceragem daquela unidade policial, onde deve permanecer à disposição da justiça do Estado de Sergipe.