O candidato presidenciável Eduardo Campos (PSB) se mostrou confiante diante do resultado das últimas pesquisas de intenções de voto que apresenta uma ligeira queda – dentro da margem de erros – da presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff, do PT.
Campos subiu na manhã deste sábado (19) no palanque armado em Alagoas por um dos candidatos de ‘oposição’ ao atual governo tucano, Benedito de Lira (PP).
Na pesquisa realizada pelo Datafolha, a pedido da TV Globo, Campos apareceu em terceiro lugar com 8% das intenções de votos. Na mesma pesquisa Rousseff aparece com 36%, Aécio Neves (PSDB) com 20% das intenções.
Em entrevista a imprensa, Campos destacou confiar ir ao segundo turno, e, se mostrou confiante nos votos oriundos da região nordeste. Segundo ele, a atual gestão não cuidou da região que amarga a carência de programas e projetos que os ajudem a superar a seca e os impactos climáticos.
Em sua passagem por Maceió, o candidato percorreu a orla de Pajuçara e em um clube a beira mar subiu no mesmo palanque que Benedito de Lira. O PSB, de capitaneado por Campos, tem Alexandre Toledo como vice na chapa de Lira, além do deputado estadual e candidato a reeleição Inácio Loiola, ambos eram do PSDB, do atual governador.
Toledo e Loiola teriam sido negociados entre Campos e Vilela na esperança de uma aproximação das duas legendas (PSDB e PSB) a nível nacional, o que não ocorreu pelo menos no primeiro turno.
Mas mesmo assim, Campos não chegou a dizer que sim ou que não sobre uma possível junção no segundo turno, se caso ocorrer com uma das duas legendas. “Só sei que estou confiante e vamos ver o que será no segundo turno, agora esta muito cedo”, disparou.