A terceira etapa do circuito popular de corridas de rua, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Maceió, na manhã deste domingo, 20, teve um diferencial. O visual deslumbrante do mar de Cruz das Almas foi o que se pode chamar de incentivo aos atletas que participaram do evento esportivo. Isso porque a corrida foi realizada na Avenida Josefa de Melo, que liga o bairro de Cruz das Almas ao Barro Duro. No alto da avenida, a bela paisagem se revela entre os edifícios.
Assim, ficou fácil para os atletas percorrem os cinco quilômetros de prova. Nesta edição foram inscritos mil participantes entre profissionais e amadores. O que tem chamado a atenção é a adesão, cada vez maior, de atletas amadores nas corridas de rua de Maceió. Para a Semel, isso significa que o propósito do projeto tem sido atingido, conforme esclareceu o secretário, Antonio Moura.
“O circuito tem percorrido diversos bairros e, desta forma, promovemos a inclusão social por meio do esporte. Essa corrida tem o cunho social de buscar, resgatar e fomentar uma vontade, principalmente nas crianças, sobre a prática esportiva”, informou.
A primeira edição do circuito ocorreu em março, no bairro do Farol, e contou com a participação de 500 pessoas.