O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) registrou seis assassinatos na capital e Região Metropolitana de Maceió entre a tarde de sábado (19) e o início da madrugada de deste domingo (20).
O primeiro crime aconteceu na por volta das 16h30 de sábado, no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. José Valter da Silveira Leite, de 60 anos, e Wilames Rafael dos Santos, de 20 anos foram assassinados a tiros, na Rua Nossa Senhora de Lourdes. Segundos informações da polícia, José Valter morreu no local e Wilames Rafael chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, os acusados, que não foram identificados, fugiram.
No bairro do Farol, Anderson Willames Batinga da Silva, de 24 anos, foi assassinado com vários golpes de faca. O crime aconteceu em frente à Central de Flagrantes. A vítima foi assassinada pelo sogro, após a companheira, agredida por ele, desistir de prestar queixa na Central de Flagrantes.
O casal foi surpreendido pelo pai da moça enquanto aguardavam o ônibus. Após o crime, o acusado fugiu do local.
Já no município de Pilar, Cosmo Gomes Sampaio, de 46 anos, foi assassinado a tiros. O crime aconteceu na Rua Nossa Senhora das Graças, na Chã do Pilar.
O último caso aconteceu na madrugada deste domingo, na Rua da Alegria, no bairro da levada. Cícero Guimarães, de 35 anos e Leandro Paulo da Silva, 22 anos, foram assassinados a pedradas. A primeira vítima faleceu no local. Já a segunda, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os acusados roubaram uma motocicleta CG 150 Titan de cor vermelha e placa MVE 4563.
Em todos os casos policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local realizando os procedimentos. Os corpos foram recolhidos e levados para o IML de Maceió.