O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) confirmou o registro de oito assassinatos, apenas neste domingo, dia 20, na capital alagoana e região metropolitana. Conforme relatados pelo Alagoas 24 horas ainda na manhã de ontem, quatro vítimas são da mesma família.
O crime foi registrado no bairro do Feitosa e as vítimas foram identificadas como Itamar Franklin Barbosa, de 17 anos, mãe Maria Aparecida Barbosa, 43, a irmã Samara Barbosa Leal, 18, e namorada Rayane dos Santos Lessa, 21. O crime ocorreu na Rua São João, no bairro do Feitosa.
Próximo ao Mercado do Artesanato, no Mercado do Artesanato, Claudinei dos Santos, de 51 anos, foi assassinado com quatro tiros na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas morreu antes mesmo de chegar ao Hospital Geral do Estado. Não há informações sobre autoria ou motivações.
No Pontal da Barra, próximo ao Detran, José Marcos Souza do Nascimento, de 29 anos, foi atingido por sete disparos de arma de fogo. O crime foi praticado por dois elementos, que após o crime fugiram do local. Não há informações sobre as motivações para o assassinato, que ocorreu nas imediações do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas.
No Tabuleiro do Martins, a vítima foi identificada como Walef Arruda da Silva, de 20 anos, que residia no Tabuleiro. O crime ocorreu na Rua São Sebastião Correia Rocha, por volta das 16h. A vítima foi atingida por quatro disparos na cabeça e entrou em óbito no local.
Na Chã do Pilar, em Pilar, José Cleilton Ferreira da Silba, de 22 anos, morreu após ser atingido por seis disparos de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 20h, na Rua Santa Rita, próximo à BR 316.
Em todos os casos, foram adotadas as medidas de praxe, como perícia e encaminhamento para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde serão necropsiados e posteriormente liberados para sepultamento. Os assassinatos serão investigados pela Delegacia de Homicídios.