A família da estudante Roberta Dias, desaparecida desde o dia 11 de abril de 2012, após descobrir que estava grávida do namorado, enfrenta mais uma tragédia. O pai da jovem, identificada como Edmir Dias Santos, de 44 anos, conhecido como Parrudo, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira, dia 21, em uma parada de ônibus no Povoado Marituba. A vítima foi atingida por disparos de espingarda calibre 12.
O crime ocorreu por volta das 6h. Edmir era servidor público da Prefeitura de Piaçabuçu, lotado na Casa Maternal, como condutor de ambulância e residia na zona rural do município. Uma pick-up Chevrolet S-10 de cor vinho passou por ele destino Penedo, retornou e efetuou vários disparos de espingarda calibre 12. No interior do veículo, quatro homens encapuzados.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas até a cena do crime, no povoado Marituba da Fábrica, zona rural de Piaçabuçu. Os Institutos de Criminalística e Médico Legal (IML) também foram acionados para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela equipe da 88ª Delegacia de Polícia de Piaçabuçu, sob o comando da delegada Daniella Alves Andrade.
No dia do desaparecimento, Roberta Dias disse que ia ao médico realizar exames. A Polícia Civil de Alagoas prendeu nove pessoas acusadas de participação no crime, entre elas, a mãe do namorado da vítima, Mary Jane Araújo dos Santos, acusada de ser a autora intelectual do assassinato da jovem.
A polícia deverá determinar se os crimes estão relacionados.