PM usa bala de borracha para desocupar prefeitura de Joaquim Gomes

JG Notícias/CortesiaPM usa bala de borracha para desocupar prefeitura de Joaquim Gomes

PM usa bala de borracha para desocupar prefeitura de Joaquim Gomes

O clima em Joaquim Gomes ficou tenso e a polícia precisou usar a força para retirar os membros do movimento MLST, que ocupavam a sede da prefeitura, desde a manhã desta segunda-feira (21).

Nesta tarde, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) utilizaram bombas de efeito moral e balas de borrachas para dispersar os manifestantes. Pelo menos, sete ficaram feridos.

Cerca de dez homens da 2ª Cia Independente da cidade de Joaquim Gomes participaram da operação. Segundo os ocupantes houve abuso por parte dos PMs, eles ainda apontam que a polícia agiu de forma arbitrária, atingindo mulheres e sem temer acertar crianças que também faziam parte do movimento.

Júnior é um dos coordenadores, ele foi atingido na perna com uma das balas de borrachas, quando demonstrou revoltado com a ação e criticou a polícia que demonstrou despreparada para agir em situações como essa. Contou o militante.

Valmir também foi um dos que reclamou a ação, além disso, outros manifestantes acusam a polícia de agressões físicas contra eles.

Já o Capital Pantaleão, disse que, a ação foi necessária, pois antes disso houve várias tentativas de negociações. “Tentamos conversar e no dialogo não encontramos alternativa, já que não quiseram liberar o setor, que ficou com seus serviços suspensos e isso acarretaria em prejuízo, pois a folha de pagamento está em fase de conclusão e os manifestantes estariam perturbando a ordem pública, quando impediam que funcionários pudessem trabalhar”. Falou.

O capitão nega qualquer ação abusiva da polícia, sabe que alguns ficaram feridos, mas isso é a força policial, em momento algum utilizamos arma de fogo, nem agredimos ninguém, apenas cumprimos o dever de manter o estabelecimento público pronto para atender a população", frisou o capitão.

Fonte: Com JG Notícias

Veja Mais

Deixe um comentário