A posse festiva da cúpula diretiva eleita para o biênio 2014/2014 da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), presidida por Roberto Tavares Mendes Filho, e do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado (CSPGE), sob o comando de Marcelo Teixeira, acontecerá na próxima quarta-feira (23), a partir das 17h, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na ocasião, também será comemorado o aniversário de 32 anos da APE/AL, com uma palestra sobre o novo estágio da Advocacia Pública.
A entidade de classe que representa os procuradores estaduais ativos e inativos realizou eleições no dia 02 de abril, tendo a chapa Consolidação e Participação como vencedora. “A reeleição é mais uma oportunidade de trabalhar pela nossa categoria. É um voto de confiança dos colegas de profissão que exergaram na nossa gestão possibilidades de crescimento, participação, ampliação de cursos e luta intransigente pelas prerrogativas do advogado público”, afirmou o presidente da APE/AL.
Com a finalidade de controlar e observar os princípios da Procuradoria Geral do Estado e a supervisão das atividades da PGE, o Conselho Superior é formado pelo presidente Marcelo Teixeira e mais nove procuradores de estado, sendo seis titulares e três suplentes.
O procurador eleito para o CSPGE, Maurício de Carvalho Rêgo, destacou a importância do aparelhamento do órgão e afirmou que a aproximação com os procuradores é uma das metas para este biênio. “Nosso objetivo até aqui foi reestruturar o Conselho Superior da PGE. Com essa etapa vencida, já temos uma sala estruturada para as reuniões e contamos com o apoio de uma secretária, que colabora no andamento das atividades. Iremos aproximar cada vez mais o conselho dos procuradores”, salientou.
32 anos de história
Em comemoração ao aniversário de 32 anos de fundação da APE/AL, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e dos Distrito Federal (Anape) e procurador de Goiás, Marcello Terto e Silva, proferirá palestra sobre O Novo Estágio da Advocacia Pública Brasileira antes da solenidade de posse. Os eventos serão abertos ao público.