Um policial militar identificado apenas como José foi socorrido por populares na manhã desta terça-feira (22), em frente à Praça Deodoro, proximidades do Tribunal de Justiça de Lagoas (TJ/AL). O homem de aproximadamente 50 anos apareceu desorientado, chegou a desmaiar, e quando acordou teria mostrado desesperança.
De acordo com testemunhas no local, José acabou sendo contido por militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que atendiam o incidente ocorrido no TJ.
O homem apresenta um quadro de distúrbio psicológico. "Ele parece perdido com as palavras e disse apenas que era militar e tinha acabado de sair de uma reunião com o Comando Geral da Polícia Militar onde alegou problemas de saúde", disse uma testemunha no local. O quartel funciona a cerca de 400 metros do TJ.
Passado o susto, o homem foi ajudado por populares que o acalmaram.
De acordo com a assessoria da PM, o caso não tem ligação com o ocorrido dentro do TJ, onde um homem foi encontrado baleado com um tiro na cabeça, sendo socorrido posteriormente por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).