Dezenas de alunos da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros e, também, crianças que residem nos bairros Primavera, São Luiz e adjacências participaram ativamente, na tarde desta quinta-feira (23), de um projeto especial na biblioteca digital Arapiraquinha Professor Erasmo Soares.
Os meninos e meninas tiveram a oportunidade de aprender um pouco de poesia e Literatura Popular, com a presença do mestre sanfoneiro e poeta Afrísio Acácio e José Amaro Filho.
Como parte da programação, que reuniu também alunos do curso de Letras da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), sob a coordenação da professora-mestre Eliane Bezerra, as crianças participaram de atividades com os sussuradores (histórias e poesias ao pé do ouvido), contadores de histórias, cordel, fantoches, origami, bem como apresentação de slides, teatrinho e brincadeiras.
De acordo com a coordenadora Eliane Bezerra, o projeto recebeu total apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, e do reitor da Uneal, professor Jairo Campos.
Ela adiantou que, durante a primeira edição do projeto, foi arrecadada uma caixa completa com livros doados pelos universitáros e moradores.
"Nossa ideia é levar esse projeto para outras bibliotecas, as Arapiraquinhas, nas outras localidades do município", revelou Eliane Bezerra.