Esmal promove ações de cidadania em Porto Calvo nesta sexta (25)

TJALTJAL

O município de Porto Calvo recebe, na manhã desta sexta-feira (25), ações de cidadania, promovidas pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), por meio de palestras e realização de exames de DNA gratuitos. Cerca de 120 crianças e adolescentes estão inscritos no Mutirão da Paternidade do Poder Judiciário, para o reconhecimento dos genitores. As atividades iniciam a partir das 8h, no Fórum da cidade.

Os testes de paternidade têm parceria com o laboratório forense da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). No prazo de 30 dias, os resultados serão enviados às unidades judiciárias para que os magistrados intimem as partes para a audiência. Além do Fórum de Porto Calvo, os exames fazem parte de processos das Comarcas de Matriz do Camaragibe, Maragogi, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, Passo do Camaragibe e Paripueira.

Ainda pela manhã acontecem duas palestras, uma delas ministrada pelo magistrado Paulo Zacarias da Silva, titular do 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, sobre “Ética no Serviço Público”. O debate é direcionado aos 60 funcionários do Fórum do município, com previsão de início às 8h e término às 12h.

A segunda conferência será executada pelo Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O juiz da 2ª Vara do Fórum de Porto Calvo, José Eduardo Nobre Carlos, palestrará sobre o tema "Violência na escola, Drogas e Eleições", para os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação, a partir das 10h.

Veja Mais

Deixe um comentário