Uma operação conjunta com o objetivo de desarticular e prender mais uma quadrilha envolvida em crimes na região do Sertão alagoano foi deflagrada desde o início da noite desta quinta-feira (24). O trabalho envolve a Polícia Civil, Militar e o Ministério Público Estadual, e ainda está em andamento.
A delegada Ana Luíza Nogueira disse ainda que a quadrilha é grande e atuava com assalto a banco e tráfico de drogas no Sertão dos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia. Ela disse ainda que a operação integrada prosseguiu durante toda a madrugada e continua, ainda na manhã desta sexta-feira (25), para capturar outros membros do grupo criminoso.
De acordo com informações colhidas junto ao 7º BPM, um bando circulava em um Fiat Pálio, de cor prata e placa IAD 2146/Aracaju-SE quando se recusou a parar após ordem policial. Houve perseguição e troca de tiros e Luiz Ciriaco dos Santos, de 41 anos, foi morto durante a troca de tiros.
A polícia acredita que o bando estaria se preparando para realizar alguma ação criminosa. Um grande cerco policial foi montado na cidade de Delmiro Gouveia, mas até o momento os demais acusados não foram capturados.
No carro que era utilizado pelos acusados, os policiais encontraram 16 bananas de dinamites, três espingardas, várias tocas ninjas e diversas munições intactas. O automóvel e o restante do material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.
Os delegados Ana Luiza Nogueira, Rodrigo Cavalcante e Guilherme Iusten da Polícia Civil, o promotor de Justiça, Luiz Tenório, do Gecoc, e o coronel Eduardo Lucena, da Polícia Militar estão coordenando as ações. Todos os detalhes sobre a operação policial será divulgado durante a manhã desta sexta-feira (25).