O meia argentino Agustín Allione, o mais recente reforço do Palmeiras, assinou seu contrato na tarde desta quinta-feira. O clube anunciou que o vínculo irá até 24 de julho de 2019, e o jogador de 19 anos, revelado pelo Vélez Sarsfield, falou com propriedade sobre as cores que irá vestir.
Allione chegou a São Paulo no início da tarde e foi levado à Academia de Futebol para fazer exames médicos. Ele será o terceiro argentino do elenco e o sétimo estrangeiro: os outros são o zagueiro Tobio e o atacante Mouche, que também chegaram a pedido de Gareca. Além dos "hermanos", ainda estão na equipe Victorino, Mendieta, Eguren e Valdivia, que ainda não tem a situação definida no Palmeiras.
"O Palmeiras é o time que tem mais títulos nacionais, é muito grande. Estou muito feliz por chegar a um acordo com o Palmeiras, e espero retribuir o carinho da torcida dentro de campo. Recebi muitas mensagens de apoio e entrarei em campo com muita gana e disposição", disse o reforço.
"Pretendo conquistar muitos títulos aqui, assim como fiz no Vélez. O Ricardo (Gareca) é um ótimo treinador e tem tudo para fazer um ótimo trabalho no Palmeiras. Trabalharei forte para honrar a camisa do clube e ganhar um título neste ano tão importante", acrescentou.
O Palmeiras pagou US$ 2,7 milhões (R$ 6 milhões) ao Vélez e ficará com 80% dos direitos do argentino, tido como grande aposta do futebol de seu país.
"O Palmeiras é muito grande, e com certeza me ajudará a buscar esse sonho. Sou muito jovem e, assim como todos jogadores, tenho o desejo de atuar pela seleção. Seria muito lindo", concluiu Allione.