Acusado de matar PM no Carminha morre em troca de tiro com a polícia

Na versão da polícia, os suspeitos reagiram à prisão e no revide terminaram mortos.

PMALNa versão da polícia, os suspeitos reagiram à prisão e no revide terminaram mortos.

Na versão da polícia, os suspeitos reagiram à prisão e no revide terminaram mortos.

Uma troca de tiros entre a Polícia Militar e suspeitos em crimes terminou com a morte de três jovens na noite deste sábado, 26, na cidade de Viçosa. Segundo informações repassadas pela polícia, pelo menos um dos suspeitos teria participado da tentativa de roubo que terminou com a morte do sargento da PM José Cícero dos Santos Monte, 51 anos, na última sexta-feira (25), no conjunto Carminha, no Complexo do Benedito Bentes.

Os suspeitos teriam reagido ao anúncio de prisão feito por policiais da Radiopatrulha. No revide, os militares acertaram três jovens, um deles identificado como Lucas Silva Santos.

Na troca de tiros, um dos suspeitos chegou a ser levado em estrado grave para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
A polícia apreendeu três armas com os suspeitos.

A assessoria da Polícia Militar ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso até a publicação desta matéria, mas logo depois emitiu nota aos órgãos da imprensa. Leia na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

O comando geral da Polícia Militar informa que após informações colhidas pelo serviço “disque denúncia”, através do número 181, o Serviço de Inteligência da PM realizou levantamentos nas cidades de Viçosa e Cajueiro, onde após a confirmação destas informações elaborou uma operação conjunta envolvendo o Batalhão de Radiopatrulha (BPRP) e a 4ª Companhia Independente (4ª Cia/Ind) – responsável pelo policiamento ostensivo na região – onde conseguimos, na noite de ontem em Viçosa, chegar até os possíveis acusados na morte do sargento Monte, assassinado na manhã da última sexta-feira, no Conjunto Carminha, em Maceió.
Com a aproximação dos policiais militares das unidades supramencionadas, os acusados, recusando a se render, abriram fogo contra os policiais no afã de empreender fuga.

Nesse sentido, as equipes policiais reagiram, onde os três infratores vieram a óbito. Todos são conhecidos pelas ações criminosas na região, principalmente pelo tráfico de drogas, que vem ceifando a vida de muitas pessoas em nosso Estado.

Vale salientar que com cada um dos infratores foi apreendido um revólver, sendo estes identificados como Daniel Henrique da Silva, vulgo “quiquinho”; Ayran, vulgo “mala”; e Eronildo, vulgo “mala”. As informações referentes ao calibre das armas e identificação completa dos infratores serão repassadas posteriormente, com o retorno das guarnições à Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário