O Posto Avançado do Batalhão de Eventos da Polícia Militar situado na conhecida ‘Rua do Telégrafo’, no Jacintinho foi alvo de depredação na madrugada deste domingo (26). A ação criminosa teria sido em retaliação ao policiamento ostensivo feito pela polícia na região, principalmente no combate ao tráfico de drogas.
Assustados, moradores não quiseram comentar o caso. Os poucos que falaram com a equipe de reportagem do Alagoas24horas diziam não ter informações sobre o ocorrido. Nossa equipe conseguiu apurar que a ação de vandalismo começou por volta das 2h da madrugada.
O grupo levou toda a mobília e equipamentos, com exceção de um aparelho condicionador de ar. A louça sanitária também foi quebrada, além de telhas que ficaram espalhadas pela rua. O bando também ateou fogo contra o Posto, mas as chamas não se alastraram muito.
Informações extraoficiais dão conta que a polícia teria baleado na perna e prendido em seguida um traficante da região. Porém, no relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) consta apenas uma ocorrência na madrugada de hoje feita no Jacintinho, referente à apreensão de um revólver calibre 38 que foi abandonado por criminosos quando notaram a presença da viatura. A arma, com capacidade para cinco munições, possuía duas intactas e foi levada à Central de Flagrantes. O Boletim de Ocorrência registrado pela PM não faz referência a nenhuma troca de tiros, homem baleado ou prisão no Jacintinho.
Horas antes, por volta das 16h30 do sábado (26), a polícia também apreendeu uma arma abandonada em outro ponto do Jacintinho. O revólver calibre 22, com capacidade para seis munições possui três intactas. No local abandonado pelos criminosos a polícia também encontrou 13 bombinhas de maconha e um cachimbo (marica) para o consumo de crack. O material foi levado para a Central de Flagrantes.
Atualizada às 11h22.