O clima realmente não era favorável ao CRB que cedeu um empatou de 2 a 2 ao Salgueiro-PE, na tarde nublada deste domingo (27), no retorno ao Estádio Rei Pelé pela Série C do Campeonato Brasileiro. Duas falhas regatianas fizeram com que o time pernambucano saísse com um ponto na competição.
Mesmo com o resultado o Galo assume temporariamente a vice-liderança da competição com 12 pontos. Já o Salgueiro permanece em 5º colocado.
O time pernambucano entrou no Rei Pelé determinado a jogar no contra-ataque. Com uma formação defensiva, os comandados do técnico Fernando Alcântara só tinham um desfalque, o volante Rodolfo Potiguar, expulso na última partida contra o Treze-PB. Além disso, o histórico de cinco jogos sem perder na Série C fizeram da defesa pernambucana um bloqueio para o time regatiano durante a primeira etapa.
Sem muito espaço, o CRB não conseguiu concluir suas jogadas em gols, o que fez o primeiro tempo terminar em 0 a 0. Mas com o início da segunda etapa, o técnico Ademir Fonseca manteve os mesmos jogadores e, em uma rápida jogada do Galo, o atacante Marcelo Macedo carimba na trave fazendo a público gritar de emoção ainda aos 3 minutos de jogo.
E ao taque fulminante não parou por aí. Aos 6 minutos, Marcelo Macedo passa para Diego Rosa que não perdoa e coloca por baixo do goleiro Luciano, era 1 a zero.
O empate do time pernambucano só veio acontecer aos 16 minutos. Um cruzamento do experiente lateral Marcos Tamandaré desvia no zagueiro regatiano Marcus Vinícius e engana o goleiro Júlio César.
Com o empate o jogo ficou bem definido, o CRB explorava as bolas jogadas na área, assim como fez no primeiro tempo enquanto o Salgueiro só se defendia. E foi com essa estratégia que o lateral Paulo Sérgio cruzou na medida para o atacante Jeferson Maranhão – que entrou no lugar de Diego Rosa – e marcou de cabeça contra o gol pernambucano.
A vitória regatiana se sustentava no Rei Pelé, mas a alegria durou pouco e aos 42 minutos da segunda etapa, outra desatenção na defesa, dessa vez de Paulo Sérgio que falha cortar uma bola na área garante a chance do empate para o meia Vitor Caicó que chuta forte e marca.
Plantel
CRB:
1- Júlio César
2- Paulo Sérgio
3- Marcus Vinicius
4- Gabriel
6- Gleidson Souza (16-Cristiano, aos 19’ do 1T)
5- Olívio
8- Glaydson Almeida
10- Alex Willian (17-Éder, aos 27’ do 1T)
11- Diego Rosa (19-Jefferson Maranhão, aos 18’ do 2T)
7- Diego Clementino
9- Marcelo Macedo
Técnico: Ademir Fonseca
Banco CRB: 12-Bruno, 13-Filipe, 14-Diego Aragão, 15-Audálio, 16-Cristiano, 17-Éder, 18-Magrão, 19-Jefferson Maranhão.
Salgueiro:
1- Luciano
2- Marcos Tamandaré
3- Arthur
4- Raniere
6- Pery
5- Moreilândia (14-Daniel Paulista, aos 31’ do 2T)
7- Vitor Caicó
8- Cássio (15-Diego, no intervalo)
10- Anderson Paraíba
11- Kiros (17-Valdeir, aos 13’ do 2T)
9- Fabrício Ceará
Técnico: Fernando Alcântara
Banco Salgueiro: 12-Mondragon, 13-Ricardo Braz, 14-Daniel Paulista, 15-Diego, 16-Zé Roberto, 17-Valdeir, 18-Alexon, 19-Everton.