Servidores da educação municipal anunciam paralisação até o dia 4

A Semed não foi informada oficialmente sobre a paralisação.

AssessoriaServidores da educação decide paralisar atividades

Servidores da educação decide paralisar atividades

Os alunos da rede municipal de ensino retornaram para as suas residências após chegar às unidades escolares e se depararem com aviso de greve. Os professores da rede decidiram paralisar os serviços, a partir desta segunda-feira (28).

O primeiro dia de mobilização foi na última sexta-feira (25) e foi marcado por uma assembleia da categoria que decidiu pela paralisação. Eles reivindicam a implantação do 1/3 da hora-atividade, atual bandeira de pauta da categoria.

Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira (4). Segundo a assessoria do Sinteal, sindicato da categoria, a assembleia será para decidir sobre a posição dos gestores da pasta da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Até a manhã desta segunda-feira a Semed não tinha sido comunicada oficialmente, e, segundo a assessoria do órgão, a paralisação, mesmo que não oficial, afeta aproximadamente 57 mil estudantes.

Representantes do Sinteal estiveram reunidos com a secretária da Semed, Ana Dayse, na última quinta-feira (24). A secretária se comprometeu a pagar – em novembro – o percentual de 1,32% do reajuste salarial, antes acordado para o início deste ano.

Segundo a secretaria de formação do Sinteal, Girlene Lázaro, o percentual que correspondia o reajuste do piso da categoria em 8,32% para este ano de 2014, sendo 7% que foi aplicado em março retroativo a janeiro. Restando os 1,32% que estava sem definição.

Veja Mais

Deixe um comentário