Inter e Ceará abrem disputa por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

VIPCOMMJogadores do Inter

Jogadores do Inter

Um duelo que não ocorre há exatas duas décadas pela Copa do Brasil voltará a ser disputado nesta quarta-feira. Internacional e Ceará, que se encontraram nas quartas de final da edição de 1994 do torneio, abrem no Beira-Rio a disputa por uma vaga nas oitavas de final da edição de 2014. A partida desta começará às 22h.

Vinte anos atrás, quem levou a melhor foi o Ceará. Em Fortaleza, a equipe do técnico Dimas Filgueiras bateu o Inter por 1 a 0. Uma derrota por 2 a 1 em Porto Alegre levou o time do Nordeste às semifinais pelo saldo qualificado. Na oportunidade, o Ceará chegaria até a final da competição, mas acabaria derrotado pelo Grêmio de Luiz Felipe Scolari na decisão.
Como naquela oportunidade, o Internacional chega como favorito. Mesmo diante do bom momento do Ceará, atual líder da Série B, o time gaúcho desponta como candidato ao título, inclusive por estar ocupando atualmente um lugar no G4 do Brasileirão. A equipe do técnico Abel Braga vem de duas vitórias consecutivas pelo campeonato: 4 a 0 sobre o Flamengo, no Beira-Rio, e 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova. Abelão, no entanto, se vê com alguns problemas para definir a equipe titular. Aránguiz, lesionado, está fora, dando lugar a Alex. Wellington e Wellington Silva, que já atuaram nesta Copa do Brasil por outras equipes (São Paulo e Fluminense, respectivamente), não têm condições legais de jogo. Assim, a tendência é que Gilberto assuma a lateral direita. No meio, há uma vaga, disputada entre João Afonso, Jorge Henrique e Cláudio Winck.

Jorge Henrique, aliás, é uma das boas notícias que Abel recebeu durante a semana. Recuperado de lesão, ele treinou nesta segunda-feira, antes do previsto, e fica à disposição. O mesmo vale para D’Alessandro, que deixou o campo da Fonte Nova no sábado por conta de dores, mas está totalmente disponível para a partida desta quarta-feira.

Se o Internacional vem de duas vitórias no Brasileirão, o Ceará também está em bom momento. Líder da Série B, tem quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder América-MG. No sábado, a equipe obteve uma bela vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, em Recife, resultado que motivou elogios do técnico Sérgio Soares. "Tivemos problemas durante a semana. O Nikão e o Diego Ivo sentiram o cansaço e nem treinaram antes desse jogo. Mas vieram a campo e tiveram superação em campo", destacou. Elogiado, o meia Nikão concorda com o treinador: "A gente tem se superado. Sentimos a jornada exaustiva de jogos, mas faz parte do nosso trabalho", disse.

O cansaço foi destacado pelo técnico devido não apenas à Série B, mas ao fato de o Ceará ter atuado na última quarta pela própria Copa do Brasil. A equipe nordestina segurou um empate em 1 a 1 com a Chapecoense, em Fortaleza, após vencer o jogo de ida por 2 a 1, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CEARÁ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto (Cláudio Winck), Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso (Jorge Henrique), D’Alessandro, Alex e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

CEARÁ: Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo, Ricardinho e Nikão; Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário