Uma revista feita por policiais civis na Delegacia Regional de União dos Palmares terminou com a apreensão de aparelhos celulares escondidos em falsos sanduíches. A polícia encontrou ainda talheres e fios com pontas metálicas. Segundo a polícia, a fiação era ligada à eletricidade e os cabos eram usados para eletrocutar companheiros de cela em sessões de tortura.
O material estava na única cela da delegacia e o material encontrado pertencia a detentos menores de idade que aguaradam na delegacia vaga no sistema de internação para menores em Maceió, único em Alagoas.
A polícia suspeita que os talheres estariam sendo usados para cavar um túnel ou fazer um buraco na parede. A desconfiança se deu por que os talheres estavam sujos com resíduos de barro. Os policiais acreditam que a revista abordou uma possível fuga em massa.
Os menores são acusados, entre outros crimes, de tráfico de drogas, assalto e até assassinatos. O grupo foi levado para a recepção da delegacia, mas nenhum deles confessou ser dono do material encontrado.
Sem vagas no Neas, os menores devem permanecer na delegacia até a conclusão dos inquéritos dos quais são réus, bem como até julgamento pela Vara da Infância e da Juventude de União dos Palmares.
A polícia não divulgou o número exato de aparelhos de telefonia móvel apreendidos.