Uma operação conjunta das superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e de Transportes e Trânsito (SMTT), realizada nessa quarta-feira (30), resultou no recolhimento de cerca de 20 carcaças de veículos que estavam irregularmente no passeio público. O objetivo foi facilitar a passagem de pedestres e evitar acidentes.
Os restos de automóveis pertenciam a uma loja localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins. O local já havia sido notificado pela SMCCU, mas não atendeu às exigências do órgão. Por isso, os fiscais promoveram a retirada dos veículos utilizando um guindaste e um caminhão.
O Departamento de Fiscalização da SMCCU informou que os veículos estavam em situação de abandono, obstruindo uma área pública em frente ao estabelecimento comercial e próxima a um ponto de ônibus. Além disso, as carcaças geravam riscos à população devido ao acúmulo de lixo e ferrugem.
Os carros apreendidos foram levados para o depósito da Prefeitura, no Clima Bom. Segundo a SMTT, algumas operações já foram realizadas e outras estão sendo programadas para continuar recolhendo veículos abandonados pelas ruas da capital.