A nova campanha do SBT, com direito a novo logo da emissora, foi lançada nesta terça-feira (1), em um encontro intimista no restaurante Attimo, em São Paulo. Sutilmente, a apresentação do novo conceito do canal, "Quem Compartilha Felicidade, Multiplica", compara a imagem de Patricia Abravanel a do pai, Silvio Santos, e mostra que a filha do dono da emissora é a natural substituta dele na programação futura.
Algo que já é disseminado nos corredores da emissora – como adiantado pelo iG – agora é oficial; a campanha criada pela Publicis é ousada e traz Patricia pela primeira vez sendo comparada a Silvio Santos, numa imagem em que os apresentadores estão lado a lado. O vestido rosa justo destaca a gravidez de Patricia – que deve dar à luz Pedro, do relacionamento com o deputado Fábio Faria, em setembro. O momento pai e filha juntos reforça o slogan de que coisas boas da vida, como a maternidade, devem ser compartilhadas.
Na campanha de 2013, Patricia aparecia como os demais artistas do casting da emissora, mas agora ela tem total destaque. "Ressaltamos o DNA de felicidade da emissora e a vocação que ela tem para divertir, informar e emocionar seus 191 milhões de telespectadores", ressaltou Hugo Rodrigues, COO & Chief Creative Officer da Publicis Brasil. Para Hugo, a imagem de Patricia grávida mostra a continuidade da emissora a despeito da importância da imagem de Silvio Santos.
Novo logo
Há dez anos o SBT não mudava a logomarca da emissora, que foi reformulada com conceitos modernos e coloridos, o que mostram a nova fase do canal. O mês de julho de 2014 marcou a retomada da vice-liderança do canal no Painel Nacional de Televisão (PNT). Segundo dados do Ibope, a emissora marcou 4,3 pontos de média e a Record, terceira colocada, 4,0 pontos. De janeiro a julho deste ano, o SBT cresceu 14% na média dia.
Silvio Santos e Danilo Gentili
Além de Silvio, que tem por vezes batido a audiência da Globo aos domingos, Danilo Gentili também tem encostado na primeira colocada. Na quarta-feira (30), o "The Noite" conquistou o primeiro lugar isolado no ranking geral das audiências, da 00h33 à 01h36, com 5,7 pontos de média, 23,8% de share e 6,8 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a Globo marcou 5,1 pontos de média com a exibição do "Jornal da Globo" e "Programa do Jô". "Identificamos que a emissora tem um forte engajamento junto ao público, que compartilha e multiplica em diferentes meios o nosso conteúdo. A nova campanha é sobre essa relação dinâmica e verdadeira que o SBT conquistou e fortaleceu ao longo dos anos", declarou Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.