Prefeitura reinaugura Cras no Vergel do Lago nesta terça

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, reinaugura nesta terça-feira (5), às 9h, a sede do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) Cacilda Sampaio, localizado no bairro do Vergel do Lago. A unidade acaba de ser reformada e voltará a atender as cinco mil famílias referenciadas. O investimento da obra foi de R$ 176 mil, com recursos da Prefeitura de Maceió.

A unidade estava fechada desde abril de 2012, quando ocorreu um incêndio no local. Durante o período em que o prédio esteve interditado, os serviços continuaram sendo realizados, porém de forma reduzida em um prédio da região cedido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Com a reinauguração, todos os serviços ofertados pelo Centro estarão disponíveis para a população. No local, as famílias terão acesso ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), ao Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) e aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltado para crianças, adolescentes, mulheres, idosos e gestantes.

“Além da reforma, a unidade está recebendo novo mobiliário e equipamentos. Os profissionais do Cras dispõem agora de melhores condições de trabalho para atender as famílias referenciadas. A reinauguração deste prédio é muito importante para toda a população assistida pelo Cras Cacilda Sampaio”, ressaltou a secretária de Assistência Social de Maceió, Juliana Vergetti.

O Cras Cacilda Sampaio fica localizado na Rua das Flores, Conjunto Joaquim Leão, sem número, bairro do Vergel do Lago, ao lado do PAM Dique Estrada.

CRAS

O Cras é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), que atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário