Após o período de recesso no mês de julho, a Câmara Municipal de Maceió retoma suas atividades nesta terça-feira (05), a partir das 15h. A reabertura dos trabalhos também será marcada pelo retorno ao plenário do Legislativo Municipal, na sede da Praça Deodoro. O plenário passou um período sem funcionamento, para que fossem feitos reparos no telhado, parte elétrica e no sistema de som, danificados pelas chuvas de maio passado.
Entre os projetos de lei em tramitação que deverão entrar na Ordem do Dia de amanhã está o que prevê a mudança, de 1º de agosto para 1º de maio do próximo ano, na data de início da vigência da Lei Delegada, que trata da reforma administrativa do Executivo. O projeto foi discutido em sessão extraordinária convocada na semana passada, mas foi retirado de pauta por pedido de vista do vereador Silvânio Barbosa (PSB).
Também entrarão na Ordem do Dia os projetos de lei que tratam da proibição de utilização de nomes de pessoas vivas denominando bens logradouros públicos e da regulamentação dos passeios turísticos em embarcações nas orlas marítima e lagunar.
Estão tramitando na Casa os projetos de lei que tratam das Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária (LDO) e a atualização do PPA 2014-2017, enviados pelo Executivo. Ambos estão na Comissão de Justiça, com vistas para o vereador Galba Neto (PMDB).