‘Novo Cras no Vergel atenderá 300 pessoas por dia’, diz Rui Palmeira

Alagoas24horas'Novo Cras no Vergel atenderá 300 pessoas por dia', diz Rui Palmeira

‘Novo Cras no Vergel atenderá 300 pessoas por dia’, diz Rui Palmeira

Com um investimento de R$ 176mil, uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi inaugurado na manhã desta terça-feira (5), no Vergel do Lago. Intitulado de Cras Cacilda Sampaio, a unidade que atua como porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) deve atender em média 300 pessoas por dia.

Após um incêndio ocorrido em 2012, o local permaneceu com o prédio interditado até a chegada da gestão do prefeito Rui Palmeira (PSDB) que decidiu pela reforma, que foi entregue na manhã de hoje. “Na verdade esse Cras nós encontramos ele completamente depredado e agora estamos entregando de volta à comunidade totalmente restruturado e reequipado”, comemora o prefeito.

Com uma média de cinco mil famílias cadastradas, os serviços devem atender uma média de 300 pessoas por dia entre crianças, jovens, gestantes e idosos. “Ainda em abril de 2012 quando essa unidade pegou fogo, nós decidimos por não paralisar as atividades que passaram a funcionar em uma sala separada do prédio. A demanda aqui é muito grande, então nós recorremos ao prefeito Rui Palmeira e ele decidiu por resgatar o projeto”, informa a coordenadora do Cras, Patrícia Lima.

No local, as famílias vão ter acesso ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e cadastro em programas sociais voltados para crianças, adolescentes, mulheres, idosos e gestantes.

Novas unidades

Ainda de acordo com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), novas unidades do Cras devem ser inauguradas em outras áreas de vulnerabilidade social como o Clima Bom e o Bom Parto. “Vamos inaugurar ainda esta semana dois novos Cras em áreas extremamente carentes e que precisam de equipamentos voltados para assistência social. Há ainda um Cras em Ipioca e outro no Eustáquio Gomes. Ao todo, até o fim do ano, serão quatro novos Cras”, informou.

Veja Mais

Deixe um comentário