Ambulantes no Calçadão: Rui diz prefeitura manterá fiscalização

Alagoas24horasPrefeito diz que ação será mantida no Calçadão

Prefeito diz que ação será mantida no Calçadão

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) reafirmou a posição do município em fiscalizar o comércio ilegal realizado nas ruas do Centro, na manhã desta terça-feira (5).

Cerca de 90 fiscais e 200 policiais militares atuaram na manhã de hoje depois de uma operação considerada tranquila e onde não houve resistência por parte dos ambulantes. “Essa vai ser a tônica do nosso trabalho. O Centro estava de uma forma que os pedestres tinham dificuldade de transitar dado o excesso de ambulantes, boa parte deles vindo de outros estados e até de outras nacionalidades”, informou Rui Palmeira.

Ainda na manhã de hoje, uma reunião na sede da Aliança Comercial entre os ambulantes e o coordenador de fiscalização da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Dorgival Ferreira, decidiu pela continuação da desocupação. A fiscalização cumpre o código de postura de Maceió e impede o mercado informal nas ruas do Livramento, Comércio e Moreira Lima.

“Os ambulantes que possuem um box no Shopping Popular devem retornar ao local, pois o que eles pediram foram atendidos. Abrimos as passagens do Shopping para o restaurante popular, estamos finalizando as obras de climatização, escada rolante, elevador e divulgação do local”, destacou Palmeira.

Os ambulantes estão autorizados pela Prefeitura de Maceió a comercializar nas proximidades da Praça dos Palmares e no Shopping Popular.

Veja Mais

Deixe um comentário