Após mais de 10 dias de indefinição e muita especulação acerca da escolha dos candidatos que disputarão o Governo de Alagoas e uma vaga no Senado pelo PSDB, o partido chegou a um consenso.
Segundo o vice-presidente executivo do partido, Claudionor Araújo informou nesta terça-feira, 5, que a Executiva tucana escolheu o jornalista Julio Cézar, vereador por Palmeira dos Índios, para concorrer ao cargo de governador do Estado, ao lado do deputado Gilvan Barros, que já havia sido indicado pelo partido para ser vice de Eduardo Tavares.
A justificativa do partido é trabalhar pela renovação do quadro político do Estado, apostando na nova geração. Ainda segundo a executiva do partido, permanece na disputa pelo Senado para disputar o Senado também permanece como candidato ao Senado, Eduardo Magalhães.
O deputado Gilvan Barros chegou a comparecer à sessão de hoje da Assembleia Legislativa, mas evitou contato com a imprensa. Até ontem o deputado estava negando encabeçar a disputa pelo Governo.
Julio Cézar
O jornalista Julio Cezar, 43 anos, foi eleito vereador pelo município de Palmeira dos Índios, onde encarou seu primeiro mandato eletivo. Até pouco tempo antes de deixar o cargo para se lançar "em outros desafios", era o líder do Governo na Casa.