Eduardo Campos é o candidato à Presidência que mais viajou no primeiro mês de campanha, com 28,3 mil quilômetros percorridos pelo ar ou terra País afora. A informação foi divulgada neste domingo pelo jornal Estado de S. Paulo, que calculou a distância visitada pelos três principais postulantes ao cargo do Executivo nestas eleições.
Figura menos conhecida do trio que lidera as pesquisas de intenção de voto, o candidato do PSB visitou 32 cidades do sul, sudeste, nordeste e centro-oeste do Brasil, se deslocando um total de 47 vezes no período monitorado. De acordo com um dos coordenadores de campanha de Campos, Bazileu Margarido, o ritmo das viagens não irá diminuir.
Dilma Rousseff (PT), que na primeira parte do mês avaliado seguiu sua agenda como presidente, se deslocou 22 mil quilômetros dentro do País, medida que não considera sua ida à Venezuela para uma reunião do Mercosul.
Segundo nas pesquisas, Aécio Neves (PSDB) concentrou suas viagens no sudeste brasileiro, pois das 14 cidades visitadas por ele, oito estão na região composta pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. No total, o candidato tucano percorreu 15,7 mil quilômetros.