Genoino deixa presídio e segue para cumprimento da pena em casa

Ex-presidente do PT, condenado no mensalão, vai para o regime aberto. Ao deixar a Papuda, ele passou na Vara de Execuções antes de ir para casa.

Lucas Salomão/G1Genoino deixa Vara de Execuções Penais antes de seguir para casa

Genoino deixa Vara de Execuções Penais antes de seguir para casa

O ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino deixou o presídio da Papuda, em Brasília, na manhã desta terça-feira (12). Depois, foi à Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) do Distrito Federal para assinar o termo que estabelece as condições do regime aberto que, em Brasília, é sempre cumprido em prisão domiciliar.

Conforme o site do tribunal, o condenado em prisão domiciliar deve se recolher em casa entre 21h e 5h, e permanecer na residência nos domingos e feriados por período integral. Além disso, os detentos não podem andar em companhia de outros condenados de regime aberto ou semiaberto e também não são autorizados a tomar bebidas alcoólicas.

Condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa, Genoino pediu progressão de regime no final de julho. Ele argumentou que, em razão de ter acumulado dias trabalhados e estudados dentro da cadeia, já cumpriu um sexto da pena, requisito previsto em lei para pleitear a mudança de regime de prisão. Jacinto Lamas foi condenado a cinco anos pelo crime de lavagem de dinheiro.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário