O Sport promete uma contratação de peso. E está muito perto, segundo a própria direção. Com isso, nomes passam a ser cogitados e os rumores levam a Diego Souza, atualmente no Metalist, da Ucrânia.
O vice-presidente de futebol rubro-negro Arnaldo Barros afirmou na manhã desta terça-feira, no entanto, que já está com a documentação do jogador que será contratado pelo Leão em mãos, mas não revelou o nome do atleta em questão. "A imprensa e os torcedores especulando que é Diego Souza, mas eu não posso excluir ninguém, nem incluir. Não assinamos com o jogador ainda, mas já estamos com tudo encaminhado para que ele venha para o Recife em breve", disse.
Apesar de não confirmar a vinda de Diego Souza, Arnaldo Barros afirmou que a diretoria do Sport deve revelar quem será o novo reforço leonino na tarde desta terça-feira. "Possivelmente, até o final da tarde de hoje (terça), a gente deve liberar o nome do jogador. Não podemos falar antes de fecharmos por causa dos compromissos que foram assumidos, já ele é um atleta que tem mercado e tem que cumprir com algumas obrigações", afirmou Barros.
Diego Souza, 29 anos, está no Metalist, da Ucrânia, e tem sido alvo de diversos clubes do Brasil. Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse no jogador, mas as negociações com o empresário Eduardo Uram não vingaram sem um acordo financeiro. Caso acerte com o Sport, a documentação deve chegar à CBF até esta quarta-feira, quando se fecha a janela de transferências para jogadores vindo de fora do país.
Diego Souza se encaixaria no perfil de atleta com nome de peso para reforçar o elenco com ajuda de parceiros e alavancar a imagem do clube. Antes, o Sport chegou a oferecer R$ 700 mil mensais ao argentino Riquelme, mas o atleta preferiu assinar com o Argentino Juniors.