Jogo contra o Sevilla é sinônimo de gol para Cristiano Ronaldo. E nesta terça-feira não foi diferente. Com dois gols do português, o Real Madrid bateu o time andaluz por 2 a 0 e conquistou a Supercopa da Europa, jogo de abertura da temporada entre o atual campeão da Uefa Champions League e o da Liga Europa.
Em seu 12º confronto com o Sevilla, o atual melhor jogador do mundo chegou ao seu 17º gol, fazendo da equipe o adversário contra quem ele mais balançou as redes.
A partida ainda marcou a estreia das duas contratações mais caras do clube merengue nesta temporada. James Rodríguez e Toni Kroos, que custaram 80 e 30 milhões de euros, respectivamente, foram titulares, tiveram boa atuação e iniciaram a jogada de cada um dos gols.
No Sevilla, também tiveram estreantes. O polonês Krychowiak (ex-Stade de Reims), o zagueiro Nico Pareja (ex-Spartak Moscou) e o meia Denis Suárez (ex-Barcelona) começaram o duelo).
Dessa forma, a equipe madrilenha chega à sua segunda taça da Supercopa, já que ganhara também em 2002. O Sevilla, campeão em 2007, segue com um troféu. O maior vencedor é o Milan, com cinco conquistas.
O triunfo ainda contraria discreta pré-temporada da equipe treinada por Carlo Ancelotti. Disputando o torneio amistoso Champions Cup, no qual pouco contou com suas principais estrelas, o time foi derrotado por Roma e Manchester United e empatou com a Inter de Milão, perdendo na disputa de pênaltis.
Agora, com a formação que deve ser a titular em 2014-15 e com praticamente força total – apenas Xabi Alonso, suspenso, não jogou – o Real Madrid soma seu terceiro título na era Ancelotti. Antes, a equipe conquistou a Copa do Rei e a Champions League
O jogo
Mesmo demonstrando um ritmo de começo de temporada, o Real Madrid mostrou que é outro quando tem suas principais estrelas e, mesmo sem uma grande atuação, criou mais chances do que o adversário. Cristiano Ronaldo, como não poderia deixar de ser, era quem mais finalizava.
O Sevilla, por sua vez, criava mais com erros da defesa adversária, mas parou em algumas boas defesas de Casillas, que mostrou uma segurança maior do que a última Copa do Mundo
Os madrilenhos tinham mais a bola, e a equipe andaluz apostava mais em contra-ataques.Porém, que marcaria na base do contra-golpe seria o Real Madrid, que especialista nesta estratégia. Aos 30 minutos, Cristiano Ronaldo abriu na esquerda para James, que já acionou Bale, e o galês cruzou na medida para o português completar para o fundo da rede.
Na etapa final, as esperanças do Sevilla de buscar o empate cederam logo aos três minutos. Benzema recebeu passe de Kroos na entrada da área e deu bela assistência para Ronaldo, que soltou a pancada. A bola até foi em cima de Beto, mas o goleiro não conseguiu impedir o gol.
Na sequência, o Real Madrid embalou e criou chances de fazer o terceiro, mas Beto praticou boas intervenções e impediu. Com o tempo, o time merengue diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Aos 27 minutos, James Rodríguez deixou o campo sob aplausos para a entrada de Isco.