Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 15, em uma das principais avenidas de Maceió, a Menino Marcelo, virou caso de polícia. Um veículo Celta, de cor prata e placa HLX-6247, de São Paulo, teria sobrado após manobra malsucedida de seu condutor, um policial militar identificado como Ivan André Rolemberg de Araújo. O carro invadiu uma residência e danificou outra. A identidade do militar foi passada pelos agentes da SMTT.
As primeiras informações dão conta que o policial estava fardado, sozinho e apresentava sinais de embriaguez. Testemunhas também relatam que o PM ameaçou os familiares e o dono do imóvel invadido.
Minutos depois do acidente viaturas da PM chegaram ao local e resguardaram a identidade do PM, inclusive limitando o trabalho da imprensa. As únicas informações confirmadas pela polícia dão conta que o militar teria ingerido medicamento controlado, atrelado ao uso de bebida alcóolica, o que teria resultado em uma alteração de comportamento.
Apesar das informações repassadas pelos próprios PMs, ninguém informou se o acusado foi submetido a algum tipo de teste de alcoolemia.
O dono do imóvel invadido – que preferiu não se identificar – contou ao Alagoas24horas como tudo aconteceu: “Estava na sala quando ouvi um barulho. Pelo estado do muro, acho que ele não vinha em alta velocidade. Uns 60km/h eu acho… Aí eu peguei a placa do carro foi quando ele se alterou e começou a ameaçar a mim e a minha família. Eu acho que ele estava fazendo o retorno e sobrou, (sic)” contou.
O PM foi levado à Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.
Atualizada às 10h22.