Jorge Sampaoli divulgou a primeira convocação do Chile após a boa campanha da equipe sul-americana na Copa do Mundo deste ano. Entre os 18 jogadores chamados para dois amistosos, contra México e Haiti, nos dias 6 e 9 de setembro, respectivamente, dois atuam por clubes brasileiros: Eugenio Mena, do Santos, e Charles Aránguiz, do Internacional.
Desta forma, os dois times ficarão desfalcados em duas partidas do Campeonato Brasileiro. O Santos não poderá contar com Mena nos duelos contra o Vitória, na Vila Belmiro, e contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Internacional, por sua vez, não terá o seu meio-campista diante do Figueirense, no Beira-Rio, e do Vitória, no Barradão.
Para os dois amistosos, Jorge Sampaoli manteve a base do time que disputou a Copa do Mundo. Entre os destaques desta convocação estão o meio-campista Arturo Vidal, da Juventus, o goleiro Claudio Bravo, do Barcelona, e os atacantes Alexis Sanchez, do Arsenal, e Eduardo Vargas, do Napoli. O palmeirense Jorge Valdivia ficou fora da lista chilena.
Confira a lista completa:
Claudio Bravo – Barcelona
Miiko Albornoz – Hannover
Mauricio Isla – Queens Park Rangers
Gary Medel – Inter de Milão
Eugenio Mena – Santos
Gonzalo Jara – Mainz
Charles Aránguiz – Internacional
Marcelo Díaz – Basel
Arturo Vidal – Juventus
Fabián Orellana – Celta de Vigo
Eduardo Vargas – Napoli
Alexis Sánchez – Arsenal
Mauricio Pinilla – Genoa
Carlos Carmona – Atalanta
Francisco Silva – Osasuna
Rodrigo Millar – Atlas
José Pedro Fuenzalida – Boca Juniors
Francisco Rodríguez – F.C. Zurich