Polícia do MS apreende meia tonelada de droga que seria distribuída em Alagoas

Campo Grande NewsHmenon Oliveira

Hmenon Oliveira

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu durante a operação Tártaro, uma quadrilha, que atuava em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e no Nordeste. Só para a capital alagoana, Maceió, o bando destinaria meia tonelada de maconha.

O grupo é comandado pelo reeducando, Clodoaldo Antônio Felipe, 38 anos, o Gasolina, que cumpre pena por tráfico em Aparecida de Goiânia. Ele comandava o esquema via celular.

A estrutura da quadrilha é semelhante a de uma empresa, uma vez que possuía gerente, frota própria e um preparador dos veículos que levaria as drogas.

Durante a operação, desencadeada ontem (18) pela Polícia Civil de Mato Grosso com a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), na cidade de Ponta Porã/MS pelo menos 400 quilos de maconha foram apreendidos em um caminhão carregado de ração. A droga foi achada no teto da boleia e na parte traseira do banco. Já em Campo Grande/MS, os policiais apreenderam 532 quilos de maconha.

O delegado Jorge Antônio Cheim Pires, de Mato Grosso do Sul, informou à imprensa local que o quilo da maconha custa na cidade de Ponta Porã, o valor de R$80. No Nordeste, a quantia é dez vezes maior.

Durante a operação foram presas quatro pessoas. Em Ponta Porã, o funileiro Gilberto Demdinski, 44 anos, foi detido por realizar as modificações nos caminhões com o intuito de transportar os entorpecentes. A gerente do grupo, Joselaine Gomes Lourenço, 34 anos, também foi detida em Ponta Porã. Ela era responsável pela compra e venda da droga. Outro preso foi Welson Iedo Lamonier Liares, 34 anos, acusado de dirigir o caminhão carregado de droga.

Já em Goiânia, a Polícia conseguiu prender Adersi Divino do Carmo. De acordo com a PC, ele negociava a compra de caminhões utilizados no tráfico de drogas. A estratégia era caminhões e motoristas diferentes.

Há um mês, em Sidrolândia, dois integrantes da quadrilha foram presos com 20 quilos de pasta-base de cocaína. Há dez dias, a polícia apreendeu uma tonelada de maconha em Goiás.

Fonte: *Com Campo Grande News

Veja Mais

Deixe um comentário