Rui Palmeira assina ordem de serviço para reforma de cinco escolas

Marco Antônio/Secom MaceióMarco Antônio/Secom Maceió

Cinco escolas do Município que apresentavam problemas na estrutura física serão reformadas pela Prefeitura de Maceió. As ordens de serviço foram assinadas na manhã desta quinta-feira (21), no auditório Paulo Freire, a sede da secretaria municipal de Educação (Semed). O prefeito Rui Palmeira (PSDB), o vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP), a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, além de representantes das construtoras responsáveis pelas obras assinaram a documentação.

O trabalho será executado nas escolas Nosso Lar, Maria José Carascosa, Rui Palmeira, Jayme de Altavila e Haroldo da Costa. Nessa etapa, serão investidos aproximadamente R$ 18 milhões, mas a previsão é de que até o final de 2015 sejam reformadas 48 unidades de ensino da rede municipal, ao custo total de cerda de R$ 50 milhões. Tudo com recursos próprios.

O prefeito revelou que, desde o início da gestão, a secretária Ana Dayse vinha alertando para a gravidade dessas unidades. “Tentamos fazer contratos emergenciais, mas não houve sucesso. No entanto, a comunidade pode ter certeza de que o tempo foi necessário para que possamos fazer um trabalho dentro da qualidade que as escolas precisam e merecem. Muitas dessas escolas serão, praticamente, refeitas. Não serão simples intervenções”, garantiu Palmeira.

O chefe do Executivo aproveitou para reforçar que o cronograma de obras será obedecido. O motivo, segundo ele, é que o dinheiro necessário para a execução já está na conta bancária da Semed, condição, segundo ele, para que não haja atraso nem descontinuidade nos contratos. “Essas são apenas as primeiras. Ainda assinaremos as ordens de serviço de outras onze escolas e até o final do próximo ano chegaremos a 48 escolas reformadas”, prometeu Palmeira. O resultado esperado com o investimento efetuado na educação pública, conforme declaração do prefeito, é a melhoria nos índices do Ideb, que mede a qualidade da educação pública.

A secretária Ana Dayse anunciou para o próximo ano o primeiro concurso público da Semed na atual administração municipal. “Não podemos ampliar a rede sem aumentar nosso material humano”, considerou. A secretária voltou a lembrar a todos que o carro-chefe da gestão educacional da Semed é o Viva Escola, que contempla todas as ações no âmbito da educação de Maceió.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereadora Tereza Nelma (PSDB), também participou da solenidade e destacou que, apesar de exercer seu terceiro mandato, somente agora tem a oportunidade de acesso tanto à realidade da Semed quanto ao próprio chefe do Executivo. “E tenho acompanhado o esforço da gestão em colocar a educação pública de Maceió ‘no prumo’, no caminho correto do desenvolvimento”, considerou.

Prestigiaram a solenidade, também, o presidente do Legislativo municipal, vereador Francisco Filho (PP), o vereador Guilherme Soares (PROS), o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, além de diversos diretores de escolas municipais, conselheiros escolares e tutelares, entre outros.

Fonte: Delane Barros/ Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário