As obras de reforma da sede da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) foram iniciadas nesta semana. Com duração prevista de três meses, a reestruturação do prédio situado no bairro Pinheiro, em Maceió, será realizada em toda a fachada; rede elétrica e lógica do órgão. No período de obras, haverá uma realocação dos setores, com destaque para o atendimento ao cliente para protocolização dos processos que será transferido para os fundos do prédio, a partir de segunda-feira (25).
A reforma será feita pela empresa Miramar Construtora que venceu a licitação. O contrato foi assinado no dia 20 de dezembro do ano passado, com publicação no Diário Oficial do Estado após três dias. O período transcorrido até a atual data foi estabelecido para adequação do projeto ao código urbano de Maceió.
A diretora administrativa da Juceal, Elyza Crozzatti, destaca que o prédio onde funciona a sede do órgão alagoano de registro foi construído na década de 50 e como a última grande reforma aconteceu em março de 2002 existe a necessidade de reparos emergenciais e uma estruturação moderna e acessível.
“A reforma abrangerá a estrutura de toda a fachada, ampliação do atendimento com construção de dois banheiros, adequação do cabeamento lógico e elétrico para que não haja riscos aos clientes e funcionários, mudança de pisos, pintura e conformidade para o acesso de pessoas com deficiência, criando rampas e um banheiro adaptado, além de uma área comum para os funcionários”, explica.
A diretora acrescenta que a obra, orçamentada em R$ 530.618,46, tem auxílio do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste), no qual a verba para o projeto foi aprovada pelo Governo Estadual, direcionando o investimento à Junta Comercial.
Com o período de reforma, todos os departamentos da Juceal serão realocados para outras áreas do prédio com o decorrer das obras, não havendo cessão dos serviços prestados. Apenas o atendimento da Sala Facilita, que abrange suporte do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AL), Fecomércio, Sebrae e Portal Facilita Alagoas, será interrompido.